Sentidos.


Lembro-me que doeu olhar nos seus olhos, olhar para a sua dor. 
Vi através dela. 
Senti-a. 
Soube exactamente onde lhe doía e doeu-me também. 
Aproximei-me, quis tirar tudo o que lhe doía, o que a invadia, que a paralisava, que lhe tirava o sono, e foi o que fiz. 
Ela sentia, sentia tudo tão intensamente que assustava, mas eu não fugi. Não me assusto facilmente, e não fugi daquilo que viria a ser a maior conquista da minha vida. 
Então fiquei. 
E ela ficou também. 
Não há nada melhor que tê-la! 
Tudo lhe doía, e ela ali parada, naquele sofá, imóvel, só os olhos mexiam, a muito custo, parecendo que só aguentavam por eu estar ali, de certa forma acho que a dor dela diminuía quando eu estava por perto, e eu fiquei. 
Os dias passaram, e nós passámos com eles, mas passámos juntos, já não era só os olhos que mexiam, agora também os seus dedos ganhavam vida e encontraram-na com os meus, e eu reencontrava a vida e o prazer de estar vivo ao poder viver com ela, então eu ficava, sem ela pedir, porque nunca foi preciso pedir. 
Dei-lhe as mãos, os braços, e o peito e ela deitou, a mão dela sobre o meu peito, um toque frágil, e o mundo parou, tudo para ao seu toque, e ela ficou. 
Todos os dias pedia para que ela nunca fosse, ainda peço, sabia que ao perdê-la iria perder-me também, não há como viver sem ela. 
Então continuei. 
E ela, ali, deitada comigo, o peso dela, o calor, o corpo a ganhar vida, o brilho nos olhos começava a aparecer, sentia as batidas do seu coração e sem ela saber contava-as antes de dormir, não há maior alegria do que estar vivo e viver para ela. 
Dei-lhe tudo e continuo a dar, e ela esqueceu o que lhe doía por eu estar ali, mas eu queria mais, esquecer não era o suficiente. 
E por isso dei-lhe mais! 
Dei-lhe o corpo, a alma e o coração, dei-lhe os lábios, olhei-a nos olhos e vi, sorria com eles. 
Aqueles grandes e lindos olhos, que me viam, que viam também através de mim, e eles sorriam. 
Depois os lábios, se há algo que me tira de mim são aqueles lábios, as formas que eles ganham quando ela sorri, sou perdido por ela, pelo seu sorriso e ela sorriu, há grandes momentos na vida, mas o melhor é quando ela o faz, e eu sorri com ela. 
E como ela é linda, é linda demais, um dia vou fazer um quadro, uma estátua dela, ela tem de ser eterna, sei que em mim o vai ser, mas o mundo, o mundo precisa de a ver, ela renasceu, renasceu comigo, e eu com ela. 
E então eu fiquei. 
Ela ficou.
 Ambos ficámos.
Juntos!
 É ela a maior conquista da minha vida, como poderia eu não ter ficado?

Comentários

Mensagens populares